...A PACIÊNCIA DE DEUS NÃO TEM LIMITES, MAS HÁ MOMENTOS EM QUE A SUA PACIÊNCIA DÁ LUGAR AS SUAS JUSTAS AÇÕES... Anderson Ribeiro

8 de julho de 2010

MUDANÇAS QUE PERTURBAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

            "Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido. O caminho dos iníquos é como as trevas, não souberam em que têm estado tropeçando." (Provérbios 4: 18,19)

            Neste texto há um contraste entre os justos e os iníquos. Os justos andam na luz (João 8:12) e os iníquos nas trevas. (João 3:19,20); no entanto, a ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA (ATV) faz disso válvula de escape para justificar suas falsas profecias e suas constantes mudanças doutrinárias. Falsas profecias e mudanças doutrinárias não são "nova luz". Diz a própria organização: "Uma nova luz nunca contradiz a outra, nem a extingue" (The Watchtower (A Torre de Vigia), (02/ 1881, página 188). Deus não muda (Malaquias 3:8; Tiago 1:1–7).
            Nenhuma religião do mundo mudou tanto suas crenças como a das Testemunhas de Jeová.
           Veja que o apóstolo nunca ensinou uma coisa para depois ensinar outra contrária, alegando estar aprendendo ou justificando tal ensino sob a desculpa da "nova luz"; pelo contrário, disse que se ele mesmo ou um anjo aparecesse pregando outra mensagem, diferente da primeira, os cristãos deveriam rejeitá-Ia (Gálatas 1 :8,9). Neste folheto são apresentadas três recentes mudanças que as Testemunhas de Jeová devem analisar para verificar se os fatos são realmente como estão aqui apresentados. São elas: A geração de 1914, o julgamento das nações e o serviço militar alternativo.


A geração de 1914
             
             O Corpo Governante sempre ensinou que a geração a que Jesus se referiu na parábola da figueira, em Mateus 24:32-34; Marcos 13:28-30; Lucas 21:29-32, começou em 1914. A crença da organização era de que o Armagedom viria antes que a geração de 1914 desaparecesse. Ela definiu aleatoriamente que uma geração equivale a 80 anos. Assim, quem nasceu em 1914 tinha 80 anos de idade em 1994. Isso tem preocupado o Corpo Governante, pois esta geração está desaparecendo, e o Armagedom ainda não veio.
No livro A Verdade que Conduz à Vida Eterna, página 95, o Corpo Governante diz:

"Mas, ainda há pessoas vivas que viveram em 1914 e viram o que aconteceu então, e que tinham idade suficiente para ainda se lembrarem destes eventos. Esta geração já está ficando idosa. Um grande número delajá faleceu. No entanto, Jesus disse definitivamente: "Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram". Alguns destes ainda estarão vivos para ver o fim deste sistema iníquo". 
            Raymond Franz, sobrinho de Frederick W. Franz, ex-presidente da organização, foi também membro do Corpo Governante. Diz em seu livro Crisis of Conscience (Crise de Consciência), páginas 218 – 222, que três membros do Corpo Governante, Albert Schroeder, Karl Klein e Grant Suiter, elaboraram um projeto para mudar a data de 1914 para 1957, alegando, como justificativa, o lançamento do Sputinik pelos soviéticos naquele ano. Esse documento- não pôde ser votado. Isso basta para Porque as Testemunhas de Jeová saibam que não há unanimidade nas crenças que elas consideram verdade. O tempo passa depressa, e a "geração de 1914" está desaparecendo. Isso tem preocupado o Corpo Governante. À luz dessa informação fica claro que esses três membros do Corpo Governante não criam em 1914.


"A geração que não passará"


Cada edição da revista Despertai! trazia a seguinte mensagem:

"Importantíssimo é que esta revista gera confiança na promessa do Criador sobre uma nova ordem pacífica e segura antes que a geração que viu os acontecimentos de 1914 EC desapareça."
             Como isso tem incomodado o Corpo Governante, mais uma vez, em nome da "nova luz", já não declara: "antes que a geração que viu os acontecimentos de 1914 EC desapareça", mas o seguinte: "prestes a substituir o atual sistema de coisas perverso e anárquico". Essa mudança radical, divulgada em A Sentinela, de 01/1111995, páginas 17, 19 e 20, já está na edição da Despertai! de 08/11/1995, página 4. As crenças da organização não são uniformes entre os membros do Corpo Governante. Tão logo assumiu o novo presidente, as mudanças começaram a se desencadear.

O julgamento das nações

               A organização, durante décadas, vinha ensinando que o julgamento das nações começou em 1914, e que a partir daí o Senhor Jesus estava separando os cabritos das ovelhas, mencionado em Mateus 25.44. Isso pode ainda ser visto no livro Poderá Viver. .. , página 183, § 22, 23. Novamente, em nome da "nova luz", o Corpo Governante resolveu mudar sua crença. Agora esse julgamento só vai começar depois da vinda de Cristo. Essa mudança está na revista A Sentinela, 15/10/1995, páginas 19,20,23.
Você, que durante muito tempo vinha instruindo os estudantes da Bíblia, ensinado-lhes que desde 1914 Jesus estava exercendo o julgamento das nações, separando "as ovelhas dos cabritos", que vai você lhes dizer agora? Que é nova luz? Veja que "Uma nova luz nunca contradiz a outra, nem a extingue". O livro Poderá Viver. .. já está desatualizado.


Serviço militar alternativo

              O Corpo Governante se reuniu diversas vezes, em 1978, para estudar a questão do serviço militar alternativo. Os membros do Corpo Governante: John Booth, Ewart Chitty, Raymond Franz, George Gangas, Leo Greenlees, Albert Schoeder, Grant Suiter, Lyman Swingle e Dan Sydlik acharam que a proibição do serviço militar alternativo não era bíblica. Votaram contra a permanência da norma. Carey Barber, Frederick Franz, Milton Henshel, William Jackson, Karl Klein votaram pela permanência dessa proibição. Ted Jaracz se absteve. Isto está no livro Crisis of Conscience, páginas 102-104.
             Nove votos não representavam dois terços de 16 membros. Faltou apenas um voto, e por isso muitas Testemunhas de Jeová foram aprisionadas, torturadas e trucidadas. Tiveram suas cidadanias caçadas e outras foram mortas nos países que negam isenção do serviço militar aos ministros religiosos. Elas estavam morrendo por algo que consideravam verdade de Jeová, enquanto nos bastidores a maior parte dos membros do Corpo Governante achava que era mandamento humano. Agora a Sociedade diz que o serviço militar alternativo já não é pecado .
. Qualquer Testemunha de Jeová tem o direito de prestar tais serviços. Essa nova mudança está na revista A Sentinela, de 01105/1996, páginas 19,20.

Considere o seguinte:

            O livro Poderá Viver. .. diz: "Não pode haver duas verdades quando uma não concorda com a outra. Ou uma ou a outra é verdadeira, mas não ambas." (página 32. § 19). A geração que viu os acontecimentos de 1914 vai passar ou não? Começou realmente em 1914 a separação entre "ovelhas" e "cabritos"? Estamos na era do julgamento das nações ou não? A Bíblia condena ou não o serviço militar alternativo? Qual a verdade?
           Estamos falando de uma organização que se propõe a ser a única religião verdadeira da terra e cuja liderança declara ser o único canal de comunicação entre Deus e o homem. As crenças da organização são de Deus ou dos homens? Quem é o responsável por essas mudanças? Onde está a idoneidade espiritual do Corpo Governante?Veja que o Corpo Governante brinca com vidas humanas e abusa da fé de suas vítimas. Como uma Testemunha de Jeová pode continuar sendo leal a uma organização que não leva Jeová a sério! Quem garante que outras crenças não serão modificadas? Se é verdade que a organização é o canal visível de Jeová, como se explicam esses fracassos?

PERGUNTAS

             A ATV ensinava que a "geração que não passará", mencionada por Jesus, era a geração de 1914. Afirmou também que essa interpretação era "a palavra profética de Jeová" (A Sentinela, 15/11/1984, pp. 6 e 7). Depois afirmou: "Nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas 'no nome de Jeová'. (Despertai!, 22/03/93, p. 4).

Reflita sobre isso e responda às perguntas abaixo:

1. Qual das duas versões é verdadeira?

2. Quem mudou foi Jeová? (Malaquias 3:6)

3. Quem falou foi Jeová ou o Corpo Governante?

4. Quem garante que o Corpo Governante não mudará outras crenças da organização?

5. Organização de Jeová ou organização humana?

6. Se você é Testemunha de Jeová ou simpatizante de suas doutrinas não acha que está pisando em campo minado?

CONVITE

            Deus não é Deus de confusão (I Coríntios 14:23). Leia a Bíblia sem A Sentinela. Não troque Jesus Cristo pela organização. O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová diz que o único caminho para a salvação é a organização (Poderá Viver ... , página 255, § 14), mas a Bíblia afirma que o único caminho para a salvação é Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6) Esse é o único nome para a salvação do homem. (Atos 4: 12) A idéia de que todas as igrejas são agências do diabo é falsa. A organização transmitiu essa ideologia maligna para coagir suas vítimas a ficarem na organização. Procure uma igreja onde a Bíblia é ensinada e o evangelho genuíno de Jesus é pregado, que você por si mesmo verá a diferença.
A Bíblia diz: "Pois todos pecaram e não atingem a glória de Deus ... o salário pago pelo pecado é a morte" (Romanos 3:23; 6:23). O mesmo apóstolo. porém, apresenta a mensagem de consolo e de esperança: "Mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Você pode receber vida eterna já, neste momento, pois Jesus garantiu: "Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me. enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida". (João 5:24). Veja que Jesus disse: "Tem vida eterna", e não "terá"; portanto, hoje é dia de salvação (II Coríntios 6:2).
Tome essa decisão e em- seguida escreva para a Sociedade Torre de Vigia avisando-a de seu desligamento da organização, explicando as razões de sua decisão. Assim, você estará tirando "um mundo de suas costas", declarando sua liberdade em Cristo. (João 8:32,36; Gálatas 5: 1) Você pode 'contar com o nosso apoio. Jesus disse: "Aquele que vem a mim,. eu de modo algum enxotarei." (João 6:37)
A menos que haja outra indicação, todas as citações bíblicas são. da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.
______________
Fonte:Folheto de Quatro páginas dos Estudantes da Bíblia com pouquíssimas adaptações.

2 comentários: