...A PACIÊNCIA DE DEUS NÃO TEM LIMITES, MAS HÁ MOMENTOS EM QUE A SUA PACIÊNCIA DÁ LUGAR AS SUAS JUSTAS AÇÕES... Anderson Ribeiro

30 de maio de 2010

As TJs e a proibição de comemorar-se aniversários.

        A STV (Associação Torre de Vigia) proíbe terminantemente seus membros de participar de qualquer aniversário, sob pena de desassociação. Essa arbitrariedade não tem apoio bíblico. O argumento da organização é o seguinte:
         "A Bíblia menciona especificamente apenas dois aniversários natalícios, ambos de homens que não serviam a Deus. (Gênesis 40:20-22; Mateus 14.6-11)"
         A organização acrescenta ainda a passagem de Ec 7.1 , que diz: "Melhor é a boa fama do que o bom ungüento, o dia da morte do que o dia do nascimento", para justificar sua tese. Estranho que ela não cita a passagem do nascimento de João Batista, pois o anjo prometeu que haveria muita alegria no seu nascimento: "E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento" (Lc 1.14).

         Veja o leitor que tal argumento é de uma pobreza de dar medo! A STV admite que não há proibição alguma expressa na Bíblia. Parte meramente de uma inferência. Além disso, a Bíblia não faz menção apenas de dois aniversários. Aparece também no livro de Jó: "E iam seus filhos e faziam banquetes em casa de cada um no seu dia; e enviavam e convidavam as suas três irmãs a comerem e beberem com eles" (1.4). O que significa "seu dia" nessa passagem? O próprio contexto bíblico responde: "Jó abriu a boca e amaldiçoou o seu dia ... Pereça o dia em que nasci" (3.1-3). "Seu dia" significa "dia do nascimento"; por essa razão A Bíblia Viva traduziu por "aniversário".

         Além disso, o problema está nos aniversariantes, e não no aniversário em si. Essa gente derramou sangue a vida inteira e não meramente nessa festa. 

         David A. Reed diz que uma Testemunha de Jeová enviou um cartão de aniversário para seu filho, não membro da organização, na data de seu aniversário. A sua própria esposa o denunciou. Ao ser chamado pela comissão, ele exigiu uma prova bíblica de tal proibição. Não puderam apresentar, pois é norma da organização. Ele foi desassociado. Apesar dos seus 70 anos, está isolado de seus familiares, que são Testemunhas de Jeová, por determinação da STV.22 É essa a religião do Corpo Governante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário